sexta-feira, 15 de abril de 2011

U2 360, 13 de Abril 2011, São Paulo

Vou tentar contar aqui minha viagem para o show do U2 em São Paulo nesse último dia 13.
Primeiramente, tentar escrever o que um FAN como eu sente ao assistir um show como esse é impossível!!
Imagina aquela sentimento, aquela alegria, que você sente quando se forma na faculdade, ou quando vê o Brasil fazer um gol na copa do mundo (depois das quartas de finais), ou ainda quando você passa num concurso público... enfim, momentos alegres... imagine esses momentos multiplicados por 10!!!! É mais ou menos isso que eu senti ao presenciar esse espetáculo.

Esse ai é o meu kit-show-U2:

O dificílimo ingresso:

Eu no metro indo para o local da saída do ônibus (isso na terça, dia 12, à noite):

Eu aguardando o busão na Alerj (praça XV):

Eu num posto de gasolina (já em SP) - parada pra mijar!!

Esse maluco ae (seu nome é Ari) foi o primeiro da fila na compra do ingresso no Via Park no Rio (em dezembro de 2010). Eu fiquei na fila para comprar o ingresso por 15 horas e era o terceiro. Esse cara chegou a +/- 20 horas antes da abertura da bilheteria. Ai ele estava indo para o portão da arquibancada e eu para o portão da fila.


Já na fila do Murumbi, com a faixa de R$ 5,00, +/- meio-dia do dia 13:

Às 3 da tarde os portões se abriram. Depois de uma correria maluca consegui pegar um lugar muito próximo da grade de fora do palco. Saca ai...

Visão privilegiadíssima da nave (como o próprio Bono chama o palco deles):

Confesso que o que eu menos queria fazer durante os shows do Mose e U2 era tirar foto. Ainda mais com minha máquina descartável da kodak (que para fotos diurnas foi boa, porém noturna foi péssima). Mas ai vai uma foto do show.

Como eu disse, fotos noturnas ficaram ruins, mas com um pouquinho de criatividade você podem reconhecer o Larry Mullen Jr. (batera) passando no círculo externo ao palco principal. Nessa música ele tocou fora da batera e ficou caminhando com esse tambor ae...

Uma outra foto que, sem sucesso, tentou mostrar as luzes inacreditáveis do palco:

Essa ae é minha tentativa de registrar a multidão saindo depois do show.

Bom, como podemos ver acima, todas as minhas fotos foram uma bela porcaria. Mas para complementar a história resolvi postar a foto que outros FANs tiraram da arquibancada e publicaram na net:



Pelas minhas contas, veja abaixo (na seta vermelha) onde eu estava:


Bom galera, é isso...
Depois que terminou o show (e aliás, até agora, dois dias após o show), a sensação que eu tenho é "de não querer acordar de um sonho bom". Sabe, aquela hora que você está dormindo bem pacas, daí tem que acordar para ir pro trabalho e pensa: "pow, deixa eu durmir só mais um pouquinho". É exatamente essa sensação que eu estou sentindo: pow! deixa eu assistir só mais um pouquinho!!!

Se eu pudesse resumir em uma frase o que representa esse show para o mundo da música, seria:
Existem as turnês antes do U2 360 e depois do U2 360!!!!

Vlw galera, abs


Um comentário:

Kika Vox disse...

Incríve mesmo, Guilherme. Mesmo após 3 shows vistos por mim aqui no Brasil eles ainda me surpreendem. Dessa vez foi a recepção maravilhosa que tiveram os fãs no Hotel Hyatt, onde se hospedaram Bono e The Edge. Postei vídeos e fotos no meu Facebook. Se tiver como, acesse lá. Nos vemos em breve, em algum show cover por aí, enquanto os caras não voltam. Walkyria Nadaz